Zen Shiatsu




Gosto do corpo. Gosto da nossa dimensão material. Gosto de conhecê-lo, por dentro e por fora, de sentir o toque e de tocar. Gosto do Zen Shiatsu porque me permite sentir o corpo a um nível profundo e libertar aquilo que já não me faz falta. E é por tudo isto que gosto de usar esta terapia com os outros e de partilhar aquilo que me faz sentir tão bem! 

 O QUE É ?

O SHIATSU (shi= dedo, atsu=pressão) é uma terapia oriental de reequilíbrio físico e energético. É frequente ser definido como uma "massagem" japonesa mas é muito mais do que isso. Actua através de pressões que são aplicadas em vários pontos dos meridianos do corpo humano (canais energéticos ligados aos orgãos), efectuadas, fundamentalmente, pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico ou de outro tipo, corrigindo disfunções internas, promovendo e mantendo a saúde e tratando desiquilíbrios específicos.




EM QUE SE BASEIA ?

O SHIATSU baseia-se nos princípios da medicina oriental onde a saúde é uma questão de equilíbrio entre as forças existentes no organismo humano. Não se preocupa em eliminar a doença directamente, mas em normalizar a energia vital do paciente, criando, assim, condições ao organismo para eliminar a enfermidade através dos seus próprios meios, sendo dado ênfase à saúde e não à doença. Baseia-se na mesma filosofia da acupunctura só que o trabalho é feito com as mãos e não com agulhas.




BENEFÍCIOS

~ Melhora a circulação do sangue e dos vasos linfáticos.
~ Produz relaxamento e alívio do stress.
~ Melhora a respiração.
~ Ajuda a manter a saúde e previne doenças.
~ Bom auxiliar no tratamento de problemas respiratórios, digestivos, circulatórios, musculares, cardíacos,
neurológicos, renais, distúrbios menstruais, dores de cabeça, lombalgia, cervicalgia, nervo ciático, etc.
~ Retarda o envelhecimento.
~ Pode ser auto-aplicado, produzindo relaxamento até mesmo no ambiente de trabalho.
~ Melhora a concentração.
~ Promove a consciência do corpo.



A SESSÃO

A sessão de SHIATSU tem a duração de cerca de 60 m.
O receptor não necessita de se despir, mas é conveniente que vista roupa confortável.